9 de janeiro de 2013

Spaghetti ao limone


O marido simplesmente adora massa. Não precisa de acompanhamento nenhum, só o macarrão já é o suficiente pra ele. Eu sempre peço uma carne para compor o prato, mas já estou me acostumando com a ideia de comer apenas a massa e o molho. E gostando. Num dia de preguiça tão peculiar o spaghetti ao limone caiu muito bem. Limão siciliano dando sopa na fruteira e a alegria foi geral. A receita veio do Panelinha, um dos meus sites preferidos de culinária, da chef Rita Lobo, e já se tornou uma de nossas favoritas. Leve, fresco e delicioso. Nem senti falta da carne, acreditem.

Ingredientes:
- 1/2 pacote ou 250gr de spaghetti
- suco de 1 limão (usei o siciliano)
- raspas de 1 limão
- 100 ml de creme de leite fresco
- 100 ml de azeite extra virgem
- 150 gr de queijo parmesão ralado
- sal e pimenta a gosto
- manjericão a gosto


Modo de Fazer:

Lave bem o manjericão em água corrente, seque com a ajuda de um papel toalha e pique grosseiramente.

Em uma panela, coloque 2 litros de água, 1 colher de sopa de sal e leve ao fogo alto até ferver. Coloque o macarrão e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem. A massa deve ficar al dente.

Molho:

Em um bowl grande, onde o macarrão poderá ser servido, coloque o azeite, o suco de limão e o parmesão ralado. Misture bem até obter um creme homogêneo. Junte o creme de leite fresco. Tempere com sal e pimenta. Escorra o macarrão e despeje no bowl com o molho. Mexa bem para que a massa fique envolvida pelo sabor dos ingredientes. Acrescente as raspas de limão e o manjericão. Misture devagar. Decore com folhinhas de manjericão. Sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário