19 de julho de 2012

Creme de Abacate


O creme de abacate é daquelas comidas que chamamos de reconfortantes, pelo menos no meu caso. Sobremesa constante em nossa mesa santista nos meus tempos de criança. O doce é capaz de fazer qualquer pessoa gostar da fruta. Cremoso, leve e bem fresquinho, o creme é boa opção em qualquer estação do ano. Além de gostoso, é nutritivo e digestivo. Sou defensora de um preparo simples, que valorize o sabor da fruta. Não acho necessário o uso de leite condensado. A receita que alegrou toda a minha infância é fácil e bem rápida.

Ingredientes:
- 1 abacate grande e maduro
- 100 ml de leite
- suco de 1 limão
- 5 colheres de sopa de açúcar


Modo de Fazer:

Corte o abacate ao meio e, com a ajuda de uma colher, retire a polpa e coloque no liquidificador. Reserve o caroço. Adicione o leite, suco do limão coado e o açúcar. Bata e prove. Você pode corrigir o açúcar de acordo com o seu gosto. O ideal é que fique bem cremoso e tenha o gostinho do limão, que além de delicioso evita que o creme fique escuro. Com algumas raspinhas de limão, a decoração da sobremesa ficará uma graça.

Dica da Casa: se sobrar creme de abacate, coloque o caroço reservado dentro da travessa com o doce, tampe e guarde na geladeira. Minha mãe sempre disse que isso conserva o doce e ajuda a manter a cor. Nunca deu errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário