2 de abril de 2012

Julice Boulangère - para um delicioso café da manhã


Café da manhã às 2 horas da tarde? Claro que pode! Em São Paulo pode quase tudo. Não é segredo pra ninguém o meu amor pela primeira refeição do dia. É de longe a minha favorita. Durante a semana nunca temos muito tempo para o café, mas no fim de semana de folga, é ritual obrigatório. Me alegra ver uma mesa bem posta, com pães frescos, frutas, manteiga, geleia e, claro, bolo. Pra comer sem hora, sem pressa. Há algum tempo estamos para conhecer um lugar muito elogiado pelo impecável desjejum.

Sábado. Marido gripado. Mulher cansada. Despertador desligado. Resultado? Acordamos 11 horas da manhã. Mas, mesmo assim, resolvemos nos aventurar. Até tomar banho, sair de casa, enfrentar um trânsito daqueles, chegamos ao café da manhã 2 da tarde. Eu, morrendo de vergonha pelo adiantado da hora, imaginando que todos estariam almoçando. Marcos, morrendo de fome, me condenando pelo momento caipira na cidade grande.


Na Julice Boulangère não tem hora pra tomar café da manhã. Qual não foi a minha surpresa quando percebi que a maioria das mesas ainda estava começando a curtir a primeira refeição do sábado de sol. O lugar é um charme. Um sobrado discreto, cercado por verde. As mesas e cadeiras de ferro estão dispostas em chão de azulejo hidráulico, em um jardim que poderia ser o da nossa casa. O ambiente é rústico, sem frescura, convidativo e aconchegante.


A casa oferece kits que podem ser escolhidos de acordo com o tamanho da sua fome. São 4 tipos de combinações que incluem pães, especialidade da casa, frutas, bolos, tortas, manteiga, geleias caseiras, frios, suco e uma bebida quente.


Nós escolhemos o kit 2 (R$ 27,00), com pão bolinha, brioche tradicional e o delicioso pão de chocolate com ameixa. Manteiga. Geleias de vinho Tannat e goiaba com hortelã (apaixonei). Suco de laranja fresquinho e um bolo de cenoura com gotas de chocolate. Pra beber, espresso pra mim e chocolate quente para o Marcos. O combinado ainda dava direito a uma fatia de mamão fresquinho. Marcos não curte e eu não pude comer porque fiz a promessa de São José e ficarei um ano sem a fruta.

Os pães são saborosos, macios, fresquinhos, como todo mundo gosta no café da manhã. Chocolate com ameixa foi um casamento harmonioso e equilibrado, sem exagero. Destaque total para a geleia de goiaba com hortelã, doce na medida e refrescante.

Julice Boulangère (divulgação)
Os produtos estão todos à venda na loja. Há uma infinidade de pães. Baguetes, croissants, pão de figo seco e provolone, azeitonas, calabresa e beaujolais, pão de cerveja. É impossível sair sem levar nada. O aroma é irresistível. Escolhemos o Pain au Chocolat para levar pra casa. O quitute fechou a nossa noite, acompanhado de um chá bem quentinho. Vale a visita uma, duas, mil vezes.

Julice Boulangère
Rua Deputado Lacerda Franco, 536.
Segunda à Sábado - 8h30 às 20h
http://www.juliceboulangere.com.br/

    

Um comentário: