10 de abril de 2011

Brincando na cozinha - brigadeiro retrô colorido

Nescau e M&M'S.

A quinta-feira foi de festa com os amigos. O querido amigo, Juliano Dip, inaugurou a casa para uma boa bagunça. A farra invadiu a madrugada. Boa conversa, bebidinhas e quitutes. Para presentear o anfitrião, brigadeiros. Chocolate meio amargo, o novo de Ovomaltine e uma brincadeira que deu super certo, além de ter ficado muito divertida. Fiz um brigadeiro pra matar as saudades da infância, de Nescau, igualzinho ao da mãe, da vó, das tardes adolescentes. Para dar um toque moderno ao docinho retrô, mini M&M'S. E não é que ficou gostoso!

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 4 colheres de sopa de Nescau
- 1 colher de sopa de manteiga
- 4 colheres de sopa de creme de leite

Jornalistas reunidos.
Modo de Fazer:

Numa panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até que o preparo desgrude completamente do fundo da panela. Despeje o brigadeiro em um prato untado com manteiga e deixe esfriar.

Com a ajuda de uma colher de chá, faça bolinhas e enfeite com M&M'S, Confetes ou outro similar de sua preferência. Provavelmente, você terá de ajudar a "colar" os confeitos na bolinha de brigadeiro com as mãos. Coloque os M&M'S e volte a enrolar para que eles fiquem grudadinhos. Não precisa cobrir todo o docinho. É trabalhoso, mas muito divertido. E o resultado fica lindo.

Esse brigadeiro é de fácil degustação e pode fazer muito sucesso em festas infantis.

Um comentário: