27 de fevereiro de 2011

Planejando a nova cozinha

A paixão pelos doces ficará estampada na nova cozinha.

Em junho, vamos comemorar três anos do nosso apartamento no Belém. Quando resolvemos casar foi tudo muito rápido. Um ano para preparar as festividades e comprar uma casa. Morávamos de aluguel em um prédio pequeno em Santa Cecília. Tinha apenas um quarto, uma sala bem compacta e uma cozinha americana que comportava somente um de nós dois. Quem manda arrumar um marido com 1,95 metros, a pessoa precisa de espaço e sobra pra mim afinal, quem manda ter 1,60 metros.

A busca foi complicada. Tardes e mais tardes comprometidas em bater perna procurando um lugar legal e, finalmente, encontramos um prédio bacana no Belém. Não era exatamente o que cabia no nosso bolso apertado, mas com negociação e ajuda de nossos pais conseguimos nos acertar. O único inconveniente foi não conseguir fazer toda a reforma porque só tínhamos um mês para mudar sem pagar aluguel e financiamento juntos. A cozinha não ficou exatamente como sonhávamos, só deu tempo de trocar o piso, colocar os armários e revestir a parede com uma textura amarelinha. Detalhes como janela nova, pastilhas, troca de encanamento e uma pia com bancada grande e espaço para os dois cozinheiros ficaram pra depois.

Com tamanha movimentação na cozinha nos últimos tempos, resolvemos fazer tão esperada reforma nas nossas férias. Minha mãe, designer de interiores (sorte, hein?) ficará responsável pela coordenação dos trabalhos. Nós já estamos nos programando financeiramente e comprando acessórios para deixar nossa cozinha ainda mais linda. Ela será vermelha, quente, aconchegante, convidativa e ganhará dois lindos quadros que representam a minha paixão pelos doces. Eles foram comprados em uma loja maravilhosa chamada Rosamundo e chegaram por aqui no final da semana. Temos planos de fazer mais armários para nossos livros de culinário e um nicho bem especial para acomodar uma imagem de São Cosme e Damião, protetores dos médicos e das crianças e, por tabela, das doceiras também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário