20 de janeiro de 2011

Franguinho com queijo


Adoramos jantares demorados e pratos sofisticados. Mas, não é todo dia que temos um banquete. Às vezes, precisamos de uma comida caseira com cheiro de casa de mãe, de panela de vó. A vida corrida exige soluções práticas e rápidas na cozinha. Pratos simples são ótimos aliados e, devem sim, fazer parte de nosso caderno de receitas. A tia Jô, mãe do Léo, um de nossos padrinhos de casamento e amigo muito querido, nos apresentou um grande coringa. O franguinho com queijo entrou nesta casa há alguns anos e é um sucesso. Em noite de cansaço ou preguiça, corra no freezer ou no açougue mais próximo e pegue aquele frango que tá lá dando sopa. Você não vai se arrepender. 

Ingredientes:

- 1/2 kg de frango
- 1 cebola pequena
- 2 dentes de alho
- 1 lata de milho
- 1 lata de ervilha
- 1/2 lata ou caixa de molho de tomate
- 200 gr de mussarela
- batata palha
- folhas de louro
- sal
- pimenta do reino
- azeite

Modo de preparo:

Cozinhe o frango com 2 folhas de louro, desfie e reserve.

Em uma panela com azeite, refogue a cebola picadinha, o alho e o frango. Acrescente o milho e a ervilha. Mexa até agregar todos os ingredientes. Despeje o molho de tomate e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe apurar até reduzir o molho.

Em um refratário, alterne uma camada de frango e uma de queijo. Finalize com uma cobertura de batata palha e leve ao forno por 15 minutos ou até derreter o queijo.

Sirva com arroz branco. 

3 comentários:

  1. Fiz hoje esse franguinho para o almoço. Fácil, prático e delicioso. Tenho em casa duas criaturinhas difíceis de comer. E as duas criaturinhas amaram!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Claudia.
    Ficamos muito felizes que seus pequenos comeram bem o franguinho. É mesmo uma delícia.

    Obrigada pela visita. Sinta-se em casa.
    bj

    ResponderExcluir
  3. hum...mto bom mesmo....receita da tia Jô!!!

    ResponderExcluir